segunda-feira, 15 de abril de 2013

Diário de Bordo - Dia 1

          É isso aí pessoal! Hoje começa o diário de bordo! Todos os dias, ou pelo menos quase todos os dias eu vou atualizar o blog com um pouquinho daquilo que fiz nos meus treinos.
Nesse diário vocês vão conferir os exercício, dificuldades e tudo aquilo o que aconteceu no dia, inclusive a alimentação desde o café da manhã até a ceia! Então sente-se por aí e acompanhe todos os desafios!
          Bom, hoje dia quinze de abril, confesso que a noite de sono não foi uma das melhores, creio que por causa do dia do lixo que nunca mais vou fazer! Pastel, pastel, pastel! Domingo foi um dia de muito sono, pouca água e gordura demais! Confesso, é tudo muito gostoso, mas isso acabou com o meu rendimento hoje!
          No treino anterior eu seguia esse seguinte raciocínio:
  •           Treino A: Peitoral, Tríceps Braquial, Ombros (Bi-Dropset)
  •           Treino B: Membros Inferiores completo (Todos exercícios de forma unilateral)
  •           Treino C: Costas, Bíceps Braquial, Antebraços (Bi-Dropset)
  •           Abdominais 3x por semana e Lombar da mesma forma em dias alternados
  •           Ergometria todos os dias após musculação, de 4 a 7km diários sempre mantendo a frequência cardíaca dentro da zona de queima de gordura.
         Não vou citar os exercícios do treino antigo por ser irrelevante neste momento, mas vamos passar para frente!
         Bom, hoje eu comecei meus treinos e iniciei os trabalhos de forma Agonista/Antagonista, ou seja, trabalhando os músculos responsáveis pela contração e relaxamento de um segmento. Bom, para exemplificar melhor vou colocar abaixo o que foi feito:

Rosca Alternada com Halteres 4 séries (sendo em cada série, 4 séries de oito repetições, a cada repetição, decréscimo de 10% da carga e início de nova série) + Rosca Alternada Polia Alta (Braços em Cruz);



Rosca Concentrada + Rosca Direta (executado da mesma forma);

          Um detalhe, levei comigo uma corda de pular, assim, quando eu termino as séries e a minha frequência cardíaca começa a cair, pulando corda eu consigo manter a frequência cardíaca dentro da zona de queima de gordura.
               Depois do bíceps braquial, é hora do tríceps braquial, então tomem nota!


Tríceps Pulley +Tríceps Coice. Sempre seguindo a metodologia de repetições e intervalo supracitados.



Tríceps Francês com Corda Polia Baixa + Rosca Inversa (Antebraços)

          Bom, depois de muito fazer esforço, corri 4km na esteira sempre observando a oscilação da frequência cardíaca. A ideia é manter sempre no limite de 70% da frequência cardíaca máxima, otimizando assim o uso de gordura como substrato energético.
               E para finalizar o treino, abdominais com a Core Wheel (que trabalha toda a região do CORE, ou núcleo para quem quiser em português), ABS com 20kg de carga sobre o peito, flexão de abdome e quadril no banco com carga (5kg em cada perna), ABS lateral na polia e no solo, e ABS com flexão de quadril na barra livre.
                Abaixo ilustrações para exemplificar como são os exercícios para o Abdome.




          A execução dos abdominais foi feita até falha concêntrica, ou seja, até ser impossível realizar contração da musculatura trabalhada.
           Bom pessoal, por hoje foi isso, o resultado do treino foi gasto de 1200 kcal e 133 gramas de gordura. Não foi um treino que eu diria que rendeu por causa do meu cansaço, com certeza provocado pelo meu dia do lixo, mas amanhã é dia de treinar mais pesado, dessa vez membros inferiores, para poder haver descanso dos membros superiores! Amanhã será tenso!
              E você? Já treinou hoje? Não? Então comente aqui, levante-se da cadeira e vá treinar! Dá tempo!!
              Bom treino!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário